A formação docente na Educação Profissional e Tecnológica no IFNMG

Autores

  • Wanderson Pereira Araújo IFNMG
  • Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana Universidade de Brasília - UnB / PPGE

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i21.227
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Palavras-chave:

Formação docente, Professores do EBTT, Educação Profissional Tecnológica, IFNMG

Resumo

Este artigo teve como objetivo a análise de como é desenvolvida a proposta de formação docente para os professores na educação profissional e tecnológica (EPT) do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Januária. A pesquisa foi desenvolvida a partir de um estudo de caso, tendo como método o materialismo histórico-dialético, para a qual se utilizou a pesquisa documental e bibliográfica. Verificou-se que as políticas educacionais relativas à formação de professores para a EPT têm sido remodeladas de acordo com os ajustes do sistema capitalista, tendo como finalidade a melhoria das condições e reprodução ampliada do capital.

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Referências

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Publicado

2019-08-30

Como Citar

ARAÚJO, W. P.; QUIXADÁ VIANA, C. M. Q. A formação docente na Educação Profissional e Tecnológica no IFNMG. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 11, n. 21, p. 89–104, 2019. DOI: 10.31639/rbpfp.v11i21.227. Disponível em: https://www.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/227. Acesso em: 19 abr. 2024.