Lei 10.639/2003: caminhos para desconstrução do racismo epistêmico/religioso no ambiente escolar

Autores

  • Gustavo Jaime Filizola UFPE
  • Denise Maria Botelho UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i22.251
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Palavras-chave:

Lei nº. 10.639/2003; racismo epistêmico/religioso, ensino religioso; interdisciplinaridade.

Resumo

Neste artigo discutiremos a importância da Lei nº.10.639/2003 como um meio de desconstrução do racismo epistêmico/religioso, resistência para conhecimento e aplicabilidade no espaço escolar, e a importância do trabalho interdisciplinar como pontes para implantação e implementação da mesma. Faremos uma breve retrospectiva da implantação e implementação da Lei nº. 10.639/2003. Mostraremos alguns percalços para abordar saberes afrocentristas no ambiente escolar. Também refletiremos a questão do ensino religioso, assim como, a importância do trabalho interdisciplinar como meio de aplicabilidade da Lei nº. 10.639/2003.

 

 

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Publicado

2019-12-02

Como Citar

FILIZOLA, G. J.; BOTELHO, D. M. Lei 10.639/2003: caminhos para desconstrução do racismo epistêmico/religioso no ambiente escolar. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 59–78, 2019. DOI: 10.31639/rbpfp.v11i22.251. Disponível em: https://www.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/251. Acesso em: 13 out. 2024.