ESTÁGIO SUPERVISIONADO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO PRÁTICA: EM QUESTÃO, OS DISPOSITIVOS COMO PROCESSOS DE ACOMPANHAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i30.652
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Palavras-chave:

Formação de Professores, Políticas de Formação, Estágios Supervisionado, Dispositivos

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar o contexto que envolve o dossiê “Estágio Supervisionado e Políticas Públicas de Formação Prática: implicações e repercussões para a formação de professores”, assim como os diferentes trabalhos que fazem parte do corpo de textos, tomando como referência maior as “políticas” (dispositivos)de acompanhamento adotadas por diferentes cursos de Licenciatura na concepção, implementação e conclusão dos estágios supervisionados. Dos onze trabalhos selecionados observou-se que estes “dispositivos” registrados nos relatórios de estágios na forma de observações, reflexões, diários, projetos, relatórios, seminários etc. funcionam como fonte verbal, narrativas, avaliação desse componente e fonte de pesquisa – documentos testemunhais e documento histórico, nos convidando na (re)descoberta desse artefato.

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Publicado

2022-08-29

Como Citar

SOUZA NETO, S. de; MILITÃO, A. N. ESTÁGIO SUPERVISIONADO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO PRÁTICA: EM QUESTÃO, OS DISPOSITIVOS COMO PROCESSOS DE ACOMPANHAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 14, n. 30, p. 3–15, 2022. DOI: 10.31639/rbpfp.v14i30.652. Disponível em: https://www.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/652. Acesso em: 7 maio. 2024.