A formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político

Elementos para análise

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i31.665
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Palavras-chave:

Formação de professores. Pandemia. Saúde.Resistências

Resumo

Este artigo objetiva abordar importantes elementos para a análise da formação de professores no tempo atual trazidos nodossiê “Formação docente: as interfaces com a saúde e as tecnologias”. Para tanto situa o ambiente de criação do referido dossiê, bem como apresenta o conjunto de textos que o compõe. A partir do exame dos seis trabalhos selecionados é possível constatar que estes retratam questões que interrogam a formação docente, tendo como pano de fundo a intensificação do trabalho docente mediado pelas tecnologias em tempos pandêmico e “pós-pandêmico”. São registros carregados de reflexões atuais e provocadoras sobre os impactos da pandemia e do avanço das políticas ultraconservadoras na formação e atuação docente, bem como sobre diferentes formas de resistência e de reflexão sobre o complexo processo de tornar-se professor.

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Referências

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Publicado

2022-12-15

Como Citar

EXALTAÇÃO COUTRIM, R. M.; MARIA TEIXEIRA AMORIM, M. A formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político: Elementos para análise. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 14, n. 31, p. 11–16, 2022. DOI: 10.31639/rbpfp.v14i31.665. Disponível em: https://www.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/665. Acesso em: 8 maio. 2024.