Formação do professor de dança: em análise o currículo do primeiro curso de licenciatura de Santa Catarina

Autores

  • Carla Carvalho,
  • Marco Aurelio da Cruz Souza, FURB
  • Rita Buzzi Rausch FURB

DOI:

https://doi.org/10.31639/rbpfp.v11i21.232
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Palavras-chave:

Formação de professores, Dança, Arte, Currículo

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a importância da formação do professor em dança no Brasil e analisar o desenho curricular do primeiro curso de licenciatura em Dança de Santa Catarina, implantado na Universidade Regional de Blumenau. Faz-se uma análise da resolução 02/2015 e da Lei nº 13.278, de 2 de maio de 2016, que instituiu a obrigatoriedade da formação específica em Música, Dança, Teatro e Artes Visuais na Educação Básica, por meio dos dados presentes no Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Dança da FURB. Esse curso prima pela formação do professor, artista e pesquisador em dança de forma integrada e busca contribuir com a formação de um profissional crítico, criativo e sensível.

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Publicado

2019-08-30

Como Citar

CARVALHO, C.; SOUZA, M. A. da C.; RAUSCH, R. B. Formação do professor de dança: em análise o currículo do primeiro curso de licenciatura de Santa Catarina. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 11, n. 21, p. 71–88, 2019. DOI: 10.31639/rbpfp.v11i21.232. Disponível em: https://www.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/232. Acesso em: 28 mar. 2024.