A relação escola e universidade: a interlocução entre os cursos de licenciatura e os anos iniciais da educação básica

Autores/as

  • Simone Regina Manosso Cartaxo
Abstract views: 772 / PDF downloads: 409

Palabras clave:

Formação de professores, Universidade, Escola básica

Resumen

O estudo focalizou a interlocução dos cursos de licenciatura com os anos iniciais da educação básica – educação infantil e primeira fase do ensino fundamental –, tendo em vista fornecer subsídios para o campo da formação de professores. Como objetivos, definimos: identificar cursos de licenciatura e professores que articulam a formação do professor com os primeiros anos da educação básica e analisar como os documentos expressam a interlocução dos cursos de licenciatura com os anos iniciais da educação básica. A metodologia consistiu na análise de documentos coletados no site dos cursos de licenciaturas de sete universidades do Brasil localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A análise possibilitou identificar evidências de interlocução das licenciaturas com os anos iniciais da escola básica.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-12-31

Cómo citar

CARTAXO, S. R. M. A relação escola e universidade: a interlocução entre os cursos de licenciatura e os anos iniciais da educação básica. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 45–58, 2015. Disponível em: https://www.revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/121. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.